sexta-feira, 6 de maio de 2011

O pequeno aborrecimento Francisco C. Xavier (Espírito Meimei)

10

Um moço de boas maneiras, incapaz de ofender os que lhe buscavam o concurso
amigo, sempre meditava na Vontade de Deus, disposto a cumpri-la.


Certa vez, muito preocupado com o horário, aproximou-se de um pequeno ônibus,
com a intenção de aproveitá-lo para a travessia de extenso trecho da cidade em que morava,
mas, no momento exato em que o ia fazer, surgiu-lhe à frente um vizinho, que lhe prendeu a
atenção para longa conversa.

O rapaz consultava o relógio, de segundo a segundo, deixando
perceber a pressa que o levava a movimentar-se rápido, mas o amigo, segurando-lhe o braço,
parecia desvelar-se em transmitir-lhe todas as minudências de um caso absolutamente sem
importância.

Contrafeito com a insistência da conversação aborrecida e inútil, o jovem ouvia o
companheiro, por espírito de gentileza, quando o veículo largou sem ele. Daí a alguns minutos,
porém, correu inquietante a notícia. A máquina estava sendo guiada por um condutor
embriagado e precipitara-se num despenhadeiro, espatifando-se. Ouvindo com paciência uma
palestra incômoda, o moço fora salvo de triste desastre.

 
O jovem refletiu sobre a ocorrência e chegou à conclusão de que, muitas vezes, a
Vontade Divina se manifesta, em nosso favor, nas pequenas contrariedades do caminho,
ajudando-nos a cumprir nossos mais simples deveres, e passou a considerar, com mais respeito
e atenção, as circunstâncias inesperadas que nos surgem à frente, na esfera dos nossos deveres
de cada dia.


Da obra: Pai Nosso. Ditado pelo Espírito Meimei,
através da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.

2 comentários:

  1. Sonia, uma vez algo parecido aconteceu comigo. Vou tomar a liberdade de narrar: um belo dia quis chegar mais cedo no trabalho e me organizei para tal. Acordei mais cedo, me arrumei rápido e fui tomar café. Naquele dia (que eu queria sair mais cedo, repita-se) minha mãe estava particularmente conversadora. Eu estava com pressa, mas o papo estava bom, quando fui ver, tinha gasto uns bons 15 minutos a mais e sairia de casa o mesmo horário habitual. Pois bem, naquele dia, se eu tivesse saído de casa no horário que pretendia, meu ônibus teria sido incendiado (foi uns dois ônibus antes do que eu pegava) e eu teria sido assaltada (ele passa por uma área violenta e aquele dia tinha havido conflitos pela manhã). O ônibus em que eu estava passou mais tarde e o motorista foi alertado por outro para desviar. É, a Providência Divina age de formas misteriosas... beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Valéria!
    É mesmo impressionante a forma que a espiritualidade age em nossas vidas. As vezes só nos damos conta disso quando nos deparamos com situações assim, não é?
    Nossos mentores estão sempre nos acompanhando e só nos permite passar pelas provas que nos é destinada.
    Obrigada querida, pela sua participação!
    bjs
    Sonia

    ResponderExcluir