segunda-feira, 16 de abril de 2012

Saude auditiva gratuita no Rio de Janeiro

 

image

Esta é uma informação de utilidade pública:

"Saude Auditiva GRATUITA no Rio de janeiro"
... O Programa de Saúde Auditiva do CENOM consiste em uma triagem com o Otorrino, exames de audiologia e outros e dependendo do resultado dos exames a pessoa recebe o aparelho auditivo pelo SUS sem gasto algum.
Para a consulta é só ligar para 3979-5153 ou 3281-7775 e marcar um horário. E no dia da consulta trazer a documentação abaixo:
PACIENTE MAIOR DE IDADE:
Xerox carteira de Identidade
Xerox CPF
Xerox Careteira Nacional do SUS ( CNS )
Xerox Coprovante de residência

PACIENTE MENOR DE IDADE:
Xerox Certidão de Nascimento
Xerox Carteira Nacional do SUS (CNS)
Mais Documentação do Responsável ( pai ou mãe)
Xerox carteira de Identidade
Xerox CPF
Xerox Coprovante de residência
Xerox Careteira Nacional do SUS ( CNS )

29 comentários:

  1. Ola Sonia. Gostaria de agradecer e completar a informaçao. O CENOM fica em Quintino. A pessoa deve se dirigir a qq posto de saude municipal que tenha o sistema SisReg pedindo para marcar uma aval. audiometrica. Caso não consiga marcar, ligar do proprio posto para os tels acima.
    Um abraço fraternal
    Ive de Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, só vi seu comentário hj. Peço que busque as informações junto ao Cenon pelo tel acima.

      Excluir
  2. Boa tarde,

    Gostaria de saber se o programa ainda funciona, pois a postagem é bem antiga. Sou deficiente auditiva parcial, estudante de Serviço Social (6° período) e foi um sacrifício chegar até aqui sem ouvir praticamente nada das aulas.

    Agradeço imensamente.

    PS: Não ligo porque não consigo ouvir ao telefone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse programa ainda funciona sim, eu peguei o meu aparelho auditivo hoje! Vale à pena, eles fazem a manutenção, e o meu eles já trocaram 3 vezes, de dois em dois anos.

      Excluir
    2. Continua Funcionando Sim ..... peguei 02 aparelhos com molde em 20/07/2017 .... e estou super satisfeito

      Excluir
  3. Olá, entrei em contato com a responsável do programa, ela me garantiu que está funcionando normalmente.. Voce pode pedir a alguma pessoa de confiança que ligue em seu nome. Se quiser envie um email para mim que passo o numero da pessoa responsavel ou pode ser direto com os telefones do Cenon

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,Paz e bem.
    Meu nome e SILVANIA Maria, estive aí no dia 3 de novembro,mas não estava bem de saúde, pedi para marcar outro dia.Acontece que vocês só tem vagas em Dezembro.
    Será que há possibilidades de marcar antes?.
    Desde já agradeço.
    E-mail: silvaniamendes55@live. com
    Tel:3062_8251(meu esposo que atende,porque não ouço).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sra Silvania, nós apenas divulgamos o trabalho do Cenon. O trabalho é de responsabilidade deles, assim como o cronograma de atendimento. Soubemos que funciona bem e eles atendem muito bem ao publico. Obrigada pelo contato.

      Excluir
  5. EU ME CHAMO: MARGARETH, ESTOU COM 57 ANOS, FUI ATENDENTE DE TELEMARKETING POR SETE ANOS CORRIDOS (FUI APÓS ALGUNS ANOS DE TER SAÍDO DO RAMO), DIAGNOSTICADA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA SEVERA EM AMBOS OS OUVIDOS, OUÇO MAL, ISSO ME CAUSA MUITOS TRANSTORNOS, TANTO NO TRABALHO, QUANTO NA FACULDADE, NÃO TENHO CONDIÇÕES DE ASSUMIR COMPROMISSO COM APARELHOS AUDITIVOS E ESTOU RECORRENDO A VOCÊS. PEÇO-LHES QUE MESMO QUE NÃO POSSAM AJUDAR-ME QUE ME ENCAMINHEM A QUEM POSSA. DESDE JÁ MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS. ABRAÇOS, MARGARETH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sra Margareth, nós apenas divulgamos o trabalho do Cenon. O trabalho é de responsabilidade deles, assim como o cronograma de atendimento. Soubemos que funciona bem e eles atendem muito bem ao publico. Obrigada pelo contato.

      Excluir
  6. OLA BOA NOITE , FUI MOTORISTA DE ONIBUS HA 33 ANOS ,TENHO DEFICIENCIA DE AUDIÇAO , SOU APOSENTADO E NAO DAR PARA COMPRAR UM APARELHO , ESTOU SABENDO QUE A CENOM CONSEUE PELO SUS ,SE ESTIVER ERRADO ME CORRIJA, O QUE DEVO FAZER , POR FAVOR ME AJUDE,EU EMAIL ( CAVOURZANINI@MSN.COM ) OBRIGADO

    ResponderExcluir
  7. OLA BOA NOITE , FUI MOTORISTA DE ONIBUS HA 33 ANOS ,TENHO DEFICIENCIA DE AUDIÇAO , SOU APOSENTADO E NAO DAR PARA COMPRAR UM APARELHO , ESTOU SABENDO QUE A CENOM CONSEUE PELO SUS ,SE ESTIVER ERRADO ME CORRIJA, O QUE DEVO FAZER , POR FAVOR ME AJUDE,EU EMAIL ( CAVOURZANINI@MSN.COM ) OBRIGADO

    ResponderExcluir
  8. MORO EM DUQUE DE CAXIAS ..E SEMPRE TIVE SURDEZ...SO Q AGORA TA MUITO AGRAVADA E GOSTARIA DE COLOCAR APARELHO AUDITIVO...MAS FUI PESQUISAR PREÇOS , E NÃO TENHO CONDIÇÕES DE COMPRAR....POSSO CONTAR COM AJUDA DE VCS...E O Q DEVO FAZER ..PQ NÃO TENHO COMO FALAR NO TEL.....FICO MUITO GRATA...

    ResponderExcluir
  9. ACHO Q TENHO Q COLOCAR MEU E-MAIL E NÃO FIZ ISSO....SOU O ANONIMO Q DIZ MORAR EM DUQUE DE CAXIAS...TENHO 70 ANOS E MUITA NECESSIDADE DO APARELHO POR ESTAR COMPLETAMENTE SURDA....PRECISO DEMAIS DA AJUDA DE VCS....OBRIGADA...E-MAIL,,,BELACASA86@GMAIL.COM....FIQUEM COM DEUS...

    ResponderExcluir
  10. ACHO Q TENHO Q COLOCAR MEU E-MAIL E NÃO FIZ ISSO....SOU O ANONIMO Q DIZ MORAR EM DUQUE DE CAXIAS...TENHO 70 ANOS E MUITA NECESSIDADE DO APARELHO POR ESTAR COMPLETAMENTE SURDA....PRECISO DEMAIS DA AJUDA DE VCS....OBRIGADA...E-MAIL,,,BELACASA86@GMAIL.COM....FIQUEM COM DEUS...

    ResponderExcluir
  11. ACHO Q TENHO Q COLOCAR MEU E-MAIL E NÃO FIZ ISSO....SOU O ANONIMO Q DIZ MORAR EM DUQUE DE CAXIAS...TENHO 70 ANOS E MUITA NECESSIDADE DO APARELHO POR ESTAR COMPLETAMENTE SURDA....PRECISO DEMAIS DA AJUDA DE VCS....OBRIGADA...E-MAIL,,,BELACASA86@GMAIL.COM....FIQUEM COM DEUS...

    ResponderExcluir
  12. Boa noite estou a procura de um lugar que pudesse me fornecer uma aparelho pois estou com a audição bem reduzida no ouvido esquerdo já tenho o exame constatando pois tenho dificuldade no trabalho, e o aparelho fica muito caro entrei na internet e achei sua pagina á estou com o telefone de vocês que mais tenho que fazer para tentar conseguir o aparelho obrigado vai meu email pereirarenato0708@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Eu me chamo Danielle e possuo 1par de aparelhos auditivos estão embalados do jeito q veio pois já tenho outro em uso.
    Pensei em alguém... Uma criança.
    98848-2515 Zap

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite vc ja ainda tem o aparelho tenho uma irma que ficou surda de uma hora pra outra e nao temos condicao de comprar e pra completa ela tem um nene se vc puder doar pra ela se nao,tudo bem tbem eu queria so saber tbem oq eu faco pra poder ganhar um 2136910440,21989432117 qualquer coisa me liga brigada boa noite

      Excluir
    2. Meu email glaucia_siqueira_30@live.com mandei um zap pra vc boa noite brigada bjs

      Excluir
  14. Prezados, bom dia.
    Sou usuário do implante coclea, fiz a cirurgia em 2007 pelo SUS.
    Sendo que agora eu fui assaltado e os bandidos levaram meu aparelho externo que custa uma fortuna, não tenho mas garantia do fabricante e já estou sem ouvir a 2 anos. Será que alguém de vocês poderia me ajudar.
    Meu nome é Carlos Eduardo. Moro em Realengo, meu e-mail de Contato é: kgntoner@hotmail.com. Tel de contato somente mensagem é 98641-9968 ou 98657-1826. Fico no aguardo de todos vocês, um forte abraço e fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  15. boa tarde ggostaria de saber se preciso levar encaminhamento ou posso marcar consulta direto

    ResponderExcluir
  16. Bom dia gostaria de saber se esse programa ainda se encontra em atividade, tenho 54 anos, sou caminhoneiro desempregado a um ano, e esse problema de audição esta me afetando em tudo, meu e-mail para alguma ajuda e: walldeckallex@gmail.com agradeço desde já alguma ajuda.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, como eu faço pra fazer parte desse programa?

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, ainda existe esse programa?

    ResponderExcluir
  19. Boa noite !
    Acredito que ainda existe este programa e quero muito fazer esses exames pois sou deficiente auditivo e moro na baixada fluminense será q tenho direito a esse tratamento pois eu preciso de ter o aparelho auditivo para voltar a estudar e trabalhar pois sei ele não consigo ouvir as aulas pra me se formar ...meu tel 37732537 ou 97450-4329 meu zap preciso urgente

    ResponderExcluir
  20. Boa noite quero saber este programa ainda existe tenho dificuldade de ouvir não tenho condições de comprar um aparelho

    ResponderExcluir
  21. Esse programa e só pra quem e de são Paulo?ou pode ser de outras cidades?

    ResponderExcluir
  22. Boa noite gostaria de saber se esseaa programa ainda existe,pois minha mãe tem 76 anos e estar ficando surda e o médico indicou a usar aparelho ,nas estar muito caro e não temos condições de comprar um.pir favor me responda o que devo fazer pra conseguir um atendimento com o cenon.desde já obrigada

    ResponderExcluir